Argumento

Argumento (que caiu por terra!)

O filme mostrará a cidade do Rio de Janeiro, luzes, movimentos, imagens aéreas. A cidade será o tema do filme, construindo uma narrativa de ritmos sonoros e visuais. Acredita-se que esta narrativa é adequada a um projeto fílmico deste calibre porque será usado apenas um par de câmeras 4k, suportadas por um Rig devido ao custo do equipamento e à dificuldade de encontrar especialistas para captura e edição.  Desta forma, não será necessário captar som direto e poderá ser posteriormente produzido;  a tecnologia 4k é reconhecida pelo seu aspecto de ausência de foco principal e excesso de luminosidade conduzindo a uma escala de pixels homogênea. Esta imagem se adequa ao gigantismo da paisagem e aos detalhes;  este tipo de narrativa faz parte da tradição do cinema como O homem com a câmera,de Dziga Vertov (1929, http://www.youtube.com/watch?v=KytJFyMHZl0), Berlim, Sinfonia da cidade grande, de Walter Ruttmann (1927,http://www.youtube.com/watch?v=5ej84nN1WcE), São Paulo, Sinfonia da Metrópole, de Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeni (1929, http://www.youtube.com/watch?v=UZo0mMuWp_E) e mais tarde o filme Baraka,* *de Ron Fricke (1992, http://www.youtube.com/watch?v=hdjUfR8CoLc&feature=related) quando retrata os escalonamentos gigantes; não serão necessários atores, podendo restringir as filmagens a alguns dias na cidade.

SinopsysStereo essays: five or six essays in search of a narrative…the film presents Rio de Janeiro city, lights, movements, aerial images. The city is the theme of the film, building a narrative of audio and visual rhythms. We believe that this narrative is appropriate for a film of this caliber because it will be used only one pair of 4K cameras on a Rig, also because of the price of the equipment and the difficulties of finding specialists to capture and edit the images. The 4k technology is known by its lack of main focus and excess of luminosity which leads to an homogeneous scale of pixels on the screen. This image fits in the gigantism of landscapes showing details never seem before in the screen.

The other argument is that this kind of narrative is part of a tradition of cinema in movies such as The man with a movie camera, by Dziga Vertov (1929, http://www.youtube.com/watch?v=KytJFyMHZl0), Berlim, symphonie of a great city, by Walter Ruttmann (1927,http://www.youtube.com/watch?v=5ej84nN1WcE), São Paulo, symphonie of a metropolis, by Rodolfo Lustig and Adalberto Kemeni (1929, http://www.youtube.com/watch?v=UZo0mMuWp_E) and latter Baraka, by Ron Fricke (1992, http://www.youtube.com/watch?v=hdjUfR8CoLc&feature=related) when it shows the big scales. We are not using actors, that’s why we will film just for a few days in the city.

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